sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Você está pensando em fazer uma cirurgia bariátrica?


A cirurgia antiobesidade é um procedimento complexo e impõem uma mudança fundamental nos hábitos alimentares dos indivíduos. Portanto, é primordial que o paciente conheça muito bem o procedimento cirúrgico e quais os benefícios da cirurgia. Além das orientações técnicas e nutricionais, o acompanhamento psicológico e o apoio da família são aconselháveis em todas as fases do processo


quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

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segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Receita Pós-Bariátrica: Caldo Verde

O caldo verde já é bastante conhecido entre as pessoas, mas esta receita contém alguns ingredientes extras, que a tornam uma sopa mais nutritiva para os recém operados. Este caldo é rico em proteínas, nutriente essencial para o pós-cirúrgico, pois auxilia na cicatrização e na manutenção da massa magra. Além disso, esta sopa fornece vitaminas e minerais fundamentais para a manutenção do equilíbrio e bom funcionamento do organismo após a cirurgia.


sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Recomendação Pós-Bariátrica: laranja

Para evitar a carência nutricional no pós-cirúrgico bariátrico, confira uma dica de alimento que deve fazer parte do seu dia a dia!

Laranja: 37 kcal
Valor calórico correspondente a 100 g de alimento.






quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Receita Pós-Bariátrica: Sopa de Feijão

A sopa de feijão além de oferecer quase metade da necessidade diária de proteínas, possui grande quantidade de fibras em sua composição. As fibras são importantes no bom funcionamento do intestino e ajudam a aumentar a sensação de saciedade. Este caldo possui também vitaminas e minerais, como o ferro, além de possuir carboidrato, importante componente para proporcionar energia ao corpo.


segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Hábitos saudáveis: as festas de final de ano acabaram!


Portanto, agora é o momento certo para focar em uma alimentação saudável e começar 2016 com novos hábitos!

·         Estipule horários para realizar as refeições;
·         Beba bastante água;
·         Não pule o café o da manhã;
·         Inclua fibras no dia a dia;
·         Escolha alimentos mais saudáveis;
·         Movimente-se.


sexta-feira, 1 de janeiro de 2016