quinta-feira, 20 de junho de 2013

OBESIDADE NA COPA

Uma novidade para a Copa das Confederações: pessoas obesas ganham direito a assento exclusivo. Dos 78.838 lugares do Maracanã, 101 são destinados a esse público específico. As cadeiras tem quase o dobro do tamanho das cadeiras normais. Com 83 cm de largura e 50 cm de profundidade, esses lugares são capazes de aguentar até 250 quilos. Os bancos ficam na primeira fila de todos os setores, por uma questão de segurança.
FIFA exige que o torcedor comprove seu estado, que são atestado que contenha o CRM do médico e o código CID da doença, licença de estacionamento para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida ou ainda um comprovante de aposentadoria por deficiência, emitido pelo Ministério de Previdência Social.
Para solicitar ingressos na qualidade de pessoa obesa, é preciso ainda apresentar um documento assinado por um médico atestando que o Índice de Massa Corporal (IMC) é acima de 30 kg/m², ou seja, valor correspondente aos pontos de corte de obesidade na faixa etária adulta. Vale lembrar que pessoas com mobilidade reduzida residentes no Brasil contam com uma série de ingressos exclusivos.
Cada comprador tem ainda direito a um ingresso cortesia para acompanhantes, que estará localizado o mais perto possível do acompanhado. Para conseguir o ingresso cortesia, basta que, no ato da compra, seja indicada a necessidade da entrada de um acompanhante.
Observem na foto, a proporção da cadeira em relação a um fotógrafo com peso normal.



RETIRADO DE : SBEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário